quarta-feira, 17 de julho de 2013

Entrevista - Banda Identidadesua





Paz, Bem e Rock 'n' n Roll!!!

O 78Rock teve a felicidade de bater um papo com o João Gabriel da Banda Identidadesua. Confira abaixo:

78Rock - Como surgiu a banda?
JG -  Não imaginávamos que um dia Deus iria unir cinco pessoas para um único ideal, testemunhar o amor de Deus com a arte, mais precisamente com a música. Alias há muito tempo não imaginávamos nem o começo dessa história.
Cinco pessoas distintas, com personalidades diferentes, idéias diferentes, mais cada um trazendo em si uma experiência que foi capaz de superar toda e qualquer diferença, a experiência no amor de Deus e principalmente a descoberta que esse amor é capaz de mudar o mundo.
Bom, falando em Deus, música, experiência e mudanças, não tinha como essa história acabar diferente, uma história que pra nos só está no começo.
Hoje a banda Identidadesua é uma feliz concretização do sonho de Deus para nossas vidas, não sendo simplesmente algo novo, inusitado ou desafiador. A nossa maior vontade é externar o amor de Deus que uniu e mudou as nossas vidas. E pensando por esse ponto de vista, hoje a banda é um reflexo daquilo que vivemos na comunidade, da nossa convivência e da experiência que temos com Deus. Se pudermos resumir, a banda Identidadesua é aquilo que somos e vivemos.
Pessoas importantes passaram pela banda, algumas seguiram seus próprios caminhos e outras continuam firmes. É quase impossível definir uma data, destacar quando a banda começou. Essa historia vem sendo escrita por volta do ano 2000.

78Rock - Apresente os integrantes da banda?
JG - Marcio (vocal), Rodolfo (teclado), João Gabriel (contra baixo) e Fabiano (bateria), davam seus primeiros passos para ingressar na comunidade. Luciano Sales (Bino), atual guitarrista, teve sua entrada na banda no ano de 2010, vindo de Poços de Caldas.

78Rock - Como foi a escolha do nome da banda?
JG - Queríamos um nome que refletisse a identidade da banda. Um dia em uma reunião procurando o nome para externar nossa experiência de comunidade, que valorizasse o sentido que a banda queria dar ao trabalho, nosso vocalista (Marcio) deu a ideia da palavra IDENTIDADE, ja que buscávamos isso...e tivemos a certeza na hora que era o nome ideal pra banda, percebemos a importância dessa palavra, unimos por fim a palavra SUA porque não é uma identidade que esta somente em nós, mais sim uma identidade que também é Sua. Essa identidade de filhos amados de Deus. Por isso Identidadesua

78Rock - Como a banda vê o cenário do rock cristão nacional?
JG - Bom o Rock cristão no Brasil ainda esta engatinhando, se pegarmos a historia temos a primeira banda de rock cristão no Brasil no inicio dos anos 70, diante de vários preconceito. Temos registro de trabalhos gravados por volta dos anos 80, bandas como REBANHÃO e SINAL DE ALERTA. Também sofreram preconceito mais abriram portas para o que viria a seguir. Foi nos anos 90 em que se popularizou ainda mais e se firmou essa tendência. 
Acreditamos que temos muito o que fazer pra conquistar esse espaço, muitos deram o sangue pra que hoje pudéssemos colher esses frutos e assim continuarmos e abrirmos espaço pra todos aqueles que viram.
A medida que os trabalhos vão sendo mostrados, trabalhos sérios, feito por pessoas comprometidas o rock cristão ganha pontos diante da sociedade e da igreja e alavanca cada vez mais.
Nós da banda Identidadesua acreditamos na força das bandas e precisamos nos unir cada vez mais, e não encarar o rock cristão como mercado, é através dessa união que ganharemos mais força para levarmos a palavra de Deus através desse estilo.

78Rock - Quais são as influências da banda?
JG - A banda utiliza na maioria das vezes de acordes simples, guitarras distorcidas que geralmente servem de pano de fundo junto com sintetizadores.
Nossa banda tem como estilo o rock alternativo, devido as pegadas de piano e guitarra distorcida, nós não nos privamos de utilizar de sons que reflitam a intenção verdadeira da música, por isso no nosso primeiro trabalho contamos com uma musica acústica.

78Rock - JMJ chegando, como a banda está vendo esse momento para a juventude no Brasil?
JG - Com certeza é um marco pra toda a juventude Brasileira, o momento que a igreja esta vivendo com o papa Francisco juntamente com a jornada acreditamos ser um novo impulsionar missionário num país de maioria cristã. Temos muito que evangelizar e pelos países que a jornada passou grandes mudanças aconteceram na evangelização. Nossa expectativa é que não somente os jovens mais todos possam voltar com a chama missionária e impulsionados pela chama do Espírito Santo.

78Rock - Qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para seus fãs?
JG - Queremos agradecer de coração todos que acompanham o trabalho da banda, que vão aos shows, compram nosso CD, demonstram carinho através das redes sociais, a força e as orações de vocês é a razão de tudo isso estar acontecendo porque como diz São Paulo nas cartas aos Romanos capitulo 10, versículo 17 A fé entra pelos ouvidos. E nós da banda identidadesua tentamos ao máximo fazer com que essa palavra seja verdade nos corações de nossos fãs, tentamos cada vez mais levar a fé através da musica, numa linguagem atual e assim como diz nossa canção de trabalho "Quero voltar, quero viver, quero sentir o seu amor, que me impulsiona a ser quem eu realmente sou" deixamos essa mensagem... Deus te ama, o Pai te ama e Ele sempre te espera, e com esse amor sem distinção e limites completa nossas vidas. Obrigado Alex Olyvera e o  78Rock pela entrevista, pelo programa, em Deus somos mais que vencedores. Deus abençoe!



Ouça o programa (Clicando abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário