terça-feira, 30 de julho de 2013

Entrevista - Banda Análise Tática


Confira abaixo o papo que levamos com o pessoal da Análise Tática. Paz e Bem!

78Rock - Fale um pouco sobre o nome da banda, como surgiu a ideia de formá-la?
AT - A banda teve sua formação em 2009, com a ideia de levar uma mensagem de mudança de vida através de um som pesado, daí o nome ANÁLISE TÁTICA, uma jogada, ou uma ideia diferente em meio a tanta mensagem deturpada sobre vida encontrada nos dias atuais.

78Rock - A banda mudou a sua formação original. Conte-nos sobre esse processo?
AT - Sim, de 2009 até 2013 a banda passou por algumas mudanças, mas a maior mesmo foi agora em maio de 2013, onde três integrantes que estavam desde 2009/2010 resolveram seguir com seus projetos particulares e eclesiásticos. Para os que ficaram foi um choque, de primeiro momento a ideia era parar, porém como não é só música, decidimos continuar.

78Rock - Como diz a palavra: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” (João 17.18) Como a Análise Tática encara esse, digamos assim, chamado?
AT - Encaramos o IDE como um todo dentro da banda, isso nos move e nos faz criar, executar tudo de forma séria pra que nada venha ser feito com desgosto. É óbvio que muitas vezes abrimos mão de muitas coisas para que as músicas ganhem vida e intensidade e os shows sejam frenéticos e com conteúdo, porém se o evangelho não for entrega, já não é evangelho.

78Rock - Quais são as principais influências da banda?
AT - Acho que as bandas norte americanas tem uma grande influência em nosso som, poderia citar o As I Lay Dying, Parkway Drive, Impending Doom, porém cada um particularmente curte um som, mas sempre beirando algo na linha das bandas que tocam sons "dropados". Uma influência interessante na criação das letras, são muitas letras de RAP, porém de músicos e rappers que trabalham com temas sociais, políticos e conversão. Já nos instrumentais a gente está tentando criar um perfil, uma identidade, e isso, está em construção, porém o EP de 2012 e o single 2013 mantém-se essa linha que estamos a procura.

78Rock - Quais são os planos futuros?
AT - Achar um vocalista (risos) mas isso já está a caminho. E poxa né, um EP novo e um Clipe. Talvez tocar em São Paulo e Curitiba também.

78Rock - O canal está aberto pra vocês. Deixe uma mensagem para seus fãs.
AT - Não desista, mesmo que te apunhalem pelas costas, mesmo que te curtam na timeline e te difamem no chat e no inbox, a vida é assim. Não viva somente por viver, saiba que todos nós somos lixo (Romanos 3:23) e que por mais que façamos por nossa força e vontade já estamos condenados (Romanos 6:23), porém se reconhecermos nossos erros e entendermos que necessitamos de alguém que se entregou por nós (João 1:12) e dermos espaço pra que ele nos dê a oportunidade de matar esse velho homem que nos assombra, aí sim viveremos uma vida com propósito e paramos de "vegetar". AT 2013!

Muito obrigado pelo espaço


OUÇA O PROGRAMA (clique na imagem)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Entrevista - Banda Identidadesua





Paz, Bem e Rock 'n' n Roll!!!

O 78Rock teve a felicidade de bater um papo com o João Gabriel da Banda Identidadesua. Confira abaixo:

78Rock - Como surgiu a banda?
JG -  Não imaginávamos que um dia Deus iria unir cinco pessoas para um único ideal, testemunhar o amor de Deus com a arte, mais precisamente com a música. Alias há muito tempo não imaginávamos nem o começo dessa história.
Cinco pessoas distintas, com personalidades diferentes, idéias diferentes, mais cada um trazendo em si uma experiência que foi capaz de superar toda e qualquer diferença, a experiência no amor de Deus e principalmente a descoberta que esse amor é capaz de mudar o mundo.
Bom, falando em Deus, música, experiência e mudanças, não tinha como essa história acabar diferente, uma história que pra nos só está no começo.
Hoje a banda Identidadesua é uma feliz concretização do sonho de Deus para nossas vidas, não sendo simplesmente algo novo, inusitado ou desafiador. A nossa maior vontade é externar o amor de Deus que uniu e mudou as nossas vidas. E pensando por esse ponto de vista, hoje a banda é um reflexo daquilo que vivemos na comunidade, da nossa convivência e da experiência que temos com Deus. Se pudermos resumir, a banda Identidadesua é aquilo que somos e vivemos.
Pessoas importantes passaram pela banda, algumas seguiram seus próprios caminhos e outras continuam firmes. É quase impossível definir uma data, destacar quando a banda começou. Essa historia vem sendo escrita por volta do ano 2000.

78Rock - Apresente os integrantes da banda?
JG - Marcio (vocal), Rodolfo (teclado), João Gabriel (contra baixo) e Fabiano (bateria), davam seus primeiros passos para ingressar na comunidade. Luciano Sales (Bino), atual guitarrista, teve sua entrada na banda no ano de 2010, vindo de Poços de Caldas.

78Rock - Como foi a escolha do nome da banda?
JG - Queríamos um nome que refletisse a identidade da banda. Um dia em uma reunião procurando o nome para externar nossa experiência de comunidade, que valorizasse o sentido que a banda queria dar ao trabalho, nosso vocalista (Marcio) deu a ideia da palavra IDENTIDADE, ja que buscávamos isso...e tivemos a certeza na hora que era o nome ideal pra banda, percebemos a importância dessa palavra, unimos por fim a palavra SUA porque não é uma identidade que esta somente em nós, mais sim uma identidade que também é Sua. Essa identidade de filhos amados de Deus. Por isso Identidadesua

78Rock - Como a banda vê o cenário do rock cristão nacional?
JG - Bom o Rock cristão no Brasil ainda esta engatinhando, se pegarmos a historia temos a primeira banda de rock cristão no Brasil no inicio dos anos 70, diante de vários preconceito. Temos registro de trabalhos gravados por volta dos anos 80, bandas como REBANHÃO e SINAL DE ALERTA. Também sofreram preconceito mais abriram portas para o que viria a seguir. Foi nos anos 90 em que se popularizou ainda mais e se firmou essa tendência. 
Acreditamos que temos muito o que fazer pra conquistar esse espaço, muitos deram o sangue pra que hoje pudéssemos colher esses frutos e assim continuarmos e abrirmos espaço pra todos aqueles que viram.
A medida que os trabalhos vão sendo mostrados, trabalhos sérios, feito por pessoas comprometidas o rock cristão ganha pontos diante da sociedade e da igreja e alavanca cada vez mais.
Nós da banda Identidadesua acreditamos na força das bandas e precisamos nos unir cada vez mais, e não encarar o rock cristão como mercado, é através dessa união que ganharemos mais força para levarmos a palavra de Deus através desse estilo.

78Rock - Quais são as influências da banda?
JG - A banda utiliza na maioria das vezes de acordes simples, guitarras distorcidas que geralmente servem de pano de fundo junto com sintetizadores.
Nossa banda tem como estilo o rock alternativo, devido as pegadas de piano e guitarra distorcida, nós não nos privamos de utilizar de sons que reflitam a intenção verdadeira da música, por isso no nosso primeiro trabalho contamos com uma musica acústica.

78Rock - JMJ chegando, como a banda está vendo esse momento para a juventude no Brasil?
JG - Com certeza é um marco pra toda a juventude Brasileira, o momento que a igreja esta vivendo com o papa Francisco juntamente com a jornada acreditamos ser um novo impulsionar missionário num país de maioria cristã. Temos muito que evangelizar e pelos países que a jornada passou grandes mudanças aconteceram na evangelização. Nossa expectativa é que não somente os jovens mais todos possam voltar com a chama missionária e impulsionados pela chama do Espírito Santo.

78Rock - Qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para seus fãs?
JG - Queremos agradecer de coração todos que acompanham o trabalho da banda, que vão aos shows, compram nosso CD, demonstram carinho através das redes sociais, a força e as orações de vocês é a razão de tudo isso estar acontecendo porque como diz São Paulo nas cartas aos Romanos capitulo 10, versículo 17 A fé entra pelos ouvidos. E nós da banda identidadesua tentamos ao máximo fazer com que essa palavra seja verdade nos corações de nossos fãs, tentamos cada vez mais levar a fé através da musica, numa linguagem atual e assim como diz nossa canção de trabalho "Quero voltar, quero viver, quero sentir o seu amor, que me impulsiona a ser quem eu realmente sou" deixamos essa mensagem... Deus te ama, o Pai te ama e Ele sempre te espera, e com esse amor sem distinção e limites completa nossas vidas. Obrigado Alex Olyvera e o  78Rock pela entrevista, pelo programa, em Deus somos mais que vencedores. Deus abençoe!



Ouça o programa (Clicando abaixo):